Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Como estão os serviços de departamento contábil de sua empresa



É no Departamento Contábil que as rotinas necessárias para o levantamento do Balanço Patrimonial são executadas. 

Classificação de documentos, elaboração e manutenção do plano de contas, conciliação bancária, lançamentos contábeis e emissão de relatórios e declarações são alguns exemplos das rotinas deste setor além dos seguintes:

• Classificação e escrituração da contabilidade de acordo com as normas e princípios contábeis vigentes;
• Apuração de Balancetes por período;
• Elaboração do Balanço Patrimonial, Demonstrativo de Resultado do Exercício, entre outros;
• Emissão dos Livros Diário, Razão, Apuração do ICMS, Prestação de Serviços, Caixa, entre outros;
• Emissão de Relatórios e Análises Gerenciais;
• Elaboração de obrigações assessórias como DCTF, DACON, DIRF, PER/DCOMP, DMED, DIMOB, SPED e demais de acordo com a necessidade da empresa;
• Escrituração do Livro Caixa de Autônomos e Profissionais Liberais;
• Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica, tanto para empresas optantes pelo Lucro Real, Presumido e Simples Nacional;
• Controle e Administração dos bens do Ativo Fixo com relatórios gerenciais;
• Acompanhamento das normas e padronizações da contabilidade aplicáveis à empresa.
Escrituração de lançamentos contábeis
A lei exige a manutenção e guarda de livros contábeis (Diário e Razão). Todo o movimento da empresa é digitado em nosso sistema a fim de compor tais livros.

Balancetes Periódicos

Os balancetes periódicos são levantados à medida da necessidade de cada empresa. A grande maioria das empresas tem por obrigatoriedade o levantamento de Balanço Patrimonial anual, que é resultado do balancete.

Porém, os sócios precisam saber de resultados e valores, como custos e despesas; ou a empresa precisa de um balancete atualizado para enviar ao Banco a fim se obter financiamento. Seja qual for à situação é comum a necessidade de se levantar um balancete antes do fechamento periódico convencional da empresa, serviço este efetuado pela Premium. Resumidamente, é composto pelo ativo, passivo, patrimônio líquido e pelas contas de resultado (custos, despesas e receitas).
Balanço Patrimonial

O Balanço Patrimonial faz parte das obrigações da empresa, devendo ser finalizado por períodos que irão depender de seu regime de tributação e também da necessidade de cada cliente. É composto por ativo, passivo e patrimônio líquido e tem por objetivo mostrar a situação econômico-financeira da empresa na data de seu encerramento. É importante para os sócios analisarem a situação em que a empresa se encontra para decidirem qual caminho tomar. Também exigido por terceiros para determinados negócios, como financiamento, fornecimento de mercadorias, etc. Complementa o Balanço Patrimonial a DRE (Demonstração do Resultado do Exercício).
Demonstração do Resultado do Exercício

A Demonstração do Resultado do Exercício é a peça contábil que complementa o Balanço Patrimonial indicando como a empresa chegou a determinado resultado, seja lucro ou prejuízo. Possui total de receita bruta, custo da atividade, receita líquida, despesas administrativas, despesas operacionais, lucro antes dos impostos (IRPJ e CSLL) e, por último o lucro líquido ou prejuízo.
Controle do Ativo Imobilizado

O registro do ativo adquirido para empresa é feito em nosso sistema a fim de controlar seus bens que compõem o ativo permanente na contabilidade e também controlar sua depreciação. A depreciação é a desvalorização do bem com o uso e o tempo de vida útil, sendo permitido por lei utilizar o valor depreciado por período como despesa para empresa. Uma vez registrado em nosso sistema, a Premium controla a situação dos bens da empresa e os atualiza na contabilidade, escriturando-os adequadamente.
Fluxo de Caixa

O Fluxo de Caixa é mais uma demonstração contábil útil para tomada de decisões pelo (s) sócio (s) da empresa, pois é feita a projeção futura do comportamento do caixa da empresa, sendo assim possível fazer planejamentos e/ou alterar metas e procedimentos.
SPED Contábil

O SPED Contábil é um sistema público de informações da Receita Federal criado para as empresas escriturarem seus livros diretamente em seus computadores, com a possibilidade de futuramente as obrigações acessórias não serem mais exigidas, assim como os livros contábeis. Já estão obrigadas ao SPED Contábil empresas enquadradas no Lucro Real, em breve serão obrigadas também empresas de Lucro Presumido. Portanto, é imprescindível que sua empresa tenha uma contabilidade adequada e atualizada. Todos os lançamentos contábeis irão para o computador da Receita e o escritório precisa estar com sistema avançado para atender a exigência. A Premium vem investindo e já está preparada para cumprir essa nova obrigação.
Relatórios Gerenciais

São relatórios feitos para auxiliar o gestor da empresa na análise das informações contábeis, Dentre eles temos: comparativo de períodos, comparativos de regime de tributação (planejamento tributário), análises percentuais de custos e despesas em relação às receitas, análise completa do comportamento das contas e seu reflexo para a empresa, entre outros.

Além dos relatórios padrões, podemos elaborar qualquer outro mediante necessidade e solicitação de sua empresa, seja algum outro tipo de comparativo ou mesmo algum relatório simples somente com os dados que interessam para determinada análise.

Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós