Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Bike com chassis para evitar roubos


Foto: Bertoldo Neves
Deputada Sandra Faraj apresenta projeto de lei para criar Sistema Distrital de Prevenção ao Roubo, Furto e Comércio Ilegal de Bicicletas

O uso de bicicletas como veículo de transporte e lazer na capital federal tornou-se rotineiro na vida dos brasilienses. No entanto, com mais bicicletas nas ruas e com índices de violência em alta, o número de assaltos e roubos também cresceram.

Para ajudar a combater esse tipo de crime, a deputada Sandra Faraj apresentou Projeto de Lei 468/2015, que cria o Sistema Distrital de Prevenção ao Roubo, Furto e Comércio Ilegal de Bicicletas. Na prática, o projeto obriga a venda de bicicletas com número individualizado. Facilitando assim a identificação do proprietário quando o objeto for recuperado pela polícia.

Para a deputada, a ideia é que o novo sistema funcione como um “chassi”. “O interessante é que a lei prevê um site específico para cadastro das bicicletas recuperadas pela polícia, que será atualizado mensalmente”, destaca Sandra.

Atualmente, segundo o Cadastro Nacional de Bicicletas Roubadas, o Distrito Federal figura na quarta posição das estatísticas de ocorrências de roubos registrados. Perdendo apenas para São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós