Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Agências do BRB funcionam com atendimento reduzido

De acordo com o Sindicato dos Bancários, a paralisação de 24 horas termina nesta terça, quando as unidades voltam a operar normalmente

Foto: Dênio Simões

A paralisação de 24 horas iniciada nesta segunda-feira (8) por funcionários do Banco de Brasília (BRB) não atingiu todas as agências bancárias. Em algumas delas funciona, de forma parcial, o atendimento nos caixas. De acordo com a instituição, outros meios como o BRB Banknet, o BRB Telebanco e os terminais de autoatendimento estão operando normalmente.

Na sexta-feira (5), o banco entrou com um pedido de liminar na Justiça para garantir o acesso de empregados e clientes nas agências, o que foi indeferido. A solicitação foi reiterada nesta segunda-feira, mas segue sem julgamento. O movimento é organizado pelo Sindicato dos Bancários de Brasília e terá duração de apenas um dia. Nesta terça-feira (9), as agências funcionam normalmente, abertas ao público das 11 às 16 horas.

A paralisação ocorre em função de diversas demandas. Entre elas, o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao segundo semestre de 2014; a efetivação dos gerentes de negócios; e a contratação de escriturários aprovados em concurso público. O movimento é contra também a planilha de produção diária para os gerentes.

De acordo com o BRB, vêm sendo realizadas reuniões e debates sobre as reivindicações. A direção do banco informa que o pagamento da PLR referente ao ano de 2014 foi feito e cumpriu o acertado com as entidades sindicais, em acordo coletivo assinado em 4 de dezembro de 2013. Já o pagamento da parte linear do benefício (que é feito igualmente a todos os empregados) do segundo semestre de 2014, também previsto em acordo, só poderia ser feito mediante o cumprimento das metas globais, o que não ocorreu.

Sobre a efetivação dos gerentes de negócios que receberam treinamento interno e ficaram aptos à promoção do cargo, o BRB informa que isso só ocorrerá quando houver necessidade do serviço. Quanto às novas contratações dos aprovados em concurso público, a instituição convocará os aprovados quando julgar necessário. Este ano, 100 analistas de tecnologia da informação já foram convocados.

O banco esclarece ainda que as planilhas de produção diária são um instrumento de gestão, servindo, inclusive, para aprimorar os trabalhos e a comercialização de produtos e serviços nas unidades.

Fonte: Redação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós