Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Vicente Pires completa 6 anos

Aniversário será celebrado com encontro de food trucks, mostra de cinema, passeio ciclístico e shows

Foto: Pedro Ventura

A região administrativa de Vicente Pires vai comemorar 6 anos na terça-feira (26). Serão quatro dias de festividades. No domingo (24), ocorrerá um desfile cívico na Rua 4, próximo à Feira do Produtor. A data do aniversário começará com queima de fogos, às 6h30, no pátio da Administração Regional, e seguirá com sessão solene e corte de bolo.

No cronograma, haverá ainda encontro de caminhões com comidas e bebidas à venda — os chamados food trucks —, mostra de curtas-metragens, passeio ciclístico e shows com artistas locais.


História
A história de Vicente Pires começa em 1960 com a ida de índios para a região. Uma década depois, fazendeiros começaram a ocupar o local. Em 1989, o governador do Distrito Federal à época, José Aparecido de Oliveira, resolveu expandir para as Colônias Agrícolas Vicente Pires, Samambaia e São José a área de produção rural da Colônia Agrícola de Águas Claras.

Por meio de um convênio entre o governo e a antiga Fundação Zoobotânica, foi feito um contrato de uso do solo para produção agrícola com cerca de 360 chacareiros e prazo estipulado em 30 anos. Com o passar do tempo, o local passou a ser moradia de muitas famílias, transformando-se em uma região urbana.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós