Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Projeto oferece aulas de caratê de graça em Ceilândia

Projeto voluntário tem modificado a vida de crianças, adolescentes e jovens da região, além de revelar talentos no esporte


A Administração Regional de Ceilândia continua dando apoio a vários projetos sociais da região. Um deles é o “Sou da Paz, Não Curto Violência”. Idealizado pelo professor de artes marciais Severino Silva, 45 anos, o programa está com inscrições abertas para aulas gratuitas de caratê e defesa pessoal a alunos da rede pública na faixa etária de 3 a 17 anos. A ação atende também moradores da região em busca de uma alternativa para a prática de atividade e condicionamento físico.

Severino conta que o projeto surgiu há 14 anos e que o principal objetivo é possibilitar novas perspectivas para crianças e jovens da região e também de incentivar o desenvolvimento da modalidade na capital. “A cada ano só aumenta nossa demanda. O que trabalhamos aqui vai muito além da luta, como o resgate da autoestima das nossas crianças e jovens”, diz o professor.

Programa

O programa tem ajudado a transformar a vida de crianças e adolescentes da comunidade em situação de vulnerabilidade social e, atualmente, atende mais de 250 alunos. A estimativa é que ao longo dos 14 anos em funcionamento o projeto já tenha recebido mais de 2.500 pessoas, além de ter formado 30 faixas-preta.

As aulas são ministradas às terças, quintas e sábados e contam com a ajuda de professores voluntários do projeto. O programa funciona no Centro Cultural e Desportivo de Ceilândia. O espaço é cedido pela Administração Regional da cidade.


Serviço: 

-Os interessados devem procurar o Centro Cultural e Desportivo de Ceilândia, na QNN 13 Á/E módulo A, Ceilândia Norte;

-Os alunos em idade escolar devem estar devidamente matriculados na rede pública;

-As despesas com viagens em competições e a compra de uniformes ficam por conta dos alunos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós