Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Pentecostes leva 300 mil pessoas ao Taguaparque

Outras 7 mil em 31 países acompanharam a celebração por meio das redes sociais


Foto: Gabriel Jabur

O padre Moacir Anastácio durante celebração de Pentecostes em Taguatinga

A fé levou cerca de 300 mil pessoas ao último dia de Pentecostes, no Taguaparque, em Taguatinga Norte. Outras 7 mil, em 31 países, acompanharam a celebração por meio de páginas em redes sociais criadas exclusivamente para a transmissão em tempo real do evento religioso. A programação, que começou às 8 h, foi encerrada com a Santa Missa, às 16 h, celebrada pelo Padre Moarcir Anastácio, da Paróquia São Pedro.

Trata-se, segundo os organizadores, de um dos maiores encontros paroquiais do País, e envolveu quase dois mil voluntários que se mobilizaram na organização da festa. O tema trabalhado em 2015 foi: “Meus ouvidos ouviram falar de ti, mas agora meus próprios olhos te viram em Pentecostes”. A Festa de Pentecostes começou no último dia 17, na Paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul. A data é festejada 50 dias depois da Páscoa, ocasião na qual também é comemorado o nascimento da Igreja Católica Apostólica Romana pela efusão do Espírito Santo.

O governador Rodrigo Rollemberg prestigiou a festa do início ao fim e destacou que a manifestação de fé o inspira a trabalhar por uma Brasília melhor. "Quando a gente vê uma multidão dessa reunida em torno da fé, temos convicção de que dias melhores virão. Essa energia é maravilhosa", disse o chefe do Executivo local.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós