Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

DER-DF divulga últimas ações do Maio Amarelo

Atividades, como caminhada, corrida e brincadeiras, marcam o fim da campanha para reduzir acidentes de trânsito


Nos últimos dias do Maio Amarelo — campanha nacional pela redução de acidentes —, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) segue com ações educativas, blitzes e, aos domingos, eventos no Eixão do Lazer. Para encerrar os trabalhos, o órgão promoverá uma caminhada e uma corrida pela Paz no Trânsito, nos dois últimos domingos do mês (24 e 31), no Eixão do Lazer.

De 22 a 28 de maio, alunos de Ceilândia, Brazlândia e Asa Norte participarão de atividades com educadores e agentes dos órgãos responsáveis. No dia 31, além da corrida, o Eixão do Lazer receberá a Transitolândia, brincadeiras e jogos educativos infantis voltados para as regras básicas de trânsito. Os pequenos cidadãos poderão andar em carrinhos elétricos numa minipista que simula uma rodovia distrital.

A campanha, feita em parceria com o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), foi marcada pela fiscalização intensa nas vias do DF e por ações educativas. Para marcar a iniciativa — que tem o amarelo em alusão ao significado de atenção nos semáforos —, a sede do governo de Brasília, o Congresso Nacional, a Esplanada dos Ministérios, a Catedral Metropolitana, a caixa d’água de Ceilândia e a Ponte JK estão iluminados com essa cor durante todo o mês.

Programação

24 de maio (domingo)
Caminhada pela Paz no Trânsito
Às 9 horas
No Eixão do Lazer 
Largada: altura da 110 Sul 
Chegada: altura da 102 Sul

31 de maio (domingo)
Corrida pela Paz no Trânsito
Às 8h30
No Eixão do Lazer
Largada e chegada: altura da 107/207 Norte

Transitolândia 
Das 8 às 12 horas
No Eixão do Lazer, na altura da 107/207 Norte

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós