Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

6 dicas científicas para conquistar mulheres

No que diz respeito ao amor e atratividade, vale de tudo e não há regra universal. Veja algumas dicas científicas para conquistar mulheres


Algumas coisas simples podem te deixar mais propenso a chamar a atenção da mulheres. Se você é homem, confira as dicas da ciência de como atrair as mulheres e combine-as com o seu charme pessoal.

6. Use roupas vermelhas

De acordo com um estudo da Universidade de Rochester, só usar a cor vermelha já faz um homem mais atraente e desejável para as mulheres. Elas, aparentemente, não têm conhecimento deste efeito excitante – mas, na pesquisa, consideraram o mesmo homem vestindo vermelho mais atraente do que quando ele estava usando outra cor.
“O encanto da cor, em última análise, reside na sua capacidade de fazer os homens parecem mais poderosos”, diz o principal autor do estudo, Andrew Elliot. “Descobrimos que as mulheres veem homens em vermelho como tendo mais status, mais chances de ganhar dinheiro e de subir na escada social. E é esse julgamento de alto status que leva à atração”.

5. Tenha uma barba média

Pesquisadores da Universidade de Nova Gales do Sul fotografaram 10 homens em quatro estágios de crescimento da barba: sem barba, por fazer (5 dias sem barbear), barba média (10 dias sem barbear) e totalmente barbudo. 351 mulheres e 177 homens viram as fotos e avaliaram cada rosto por atração, masculinidade, saúde e capacidade de ser pai. As mulheres classificaram os rostos com barba média como os mais atraentes.
Os participantes disseram que os homens bem barbeados pareciam tão saudáveis e atraentes quanto os mais barbudinhos, porém os com mais pelos faciais pareciam “melhores pais”. A barba por fazer conquistou pontuações baixas em todas as categorias. Os cientistas concluíram que a barba média parece ideal para as mulheres porque transmite maturidade e virilidade, só que com menos agressividade, implicada por uma barba mais cheia.

4. Tenha uma boa postura

Uma boa postura é atrativa. Além disso, a pesquisa mostra que colocar seu corpo em uma “pose de poder” pode aumentar o seu nível de testosterona e sentimentos proporcionais de autoconfiança. Em uma série de estudos, os psicólogos Dana Carney, Amy Cuddy e Andy Yap analisaram participantes em diversas posturas: algumas muito expansivas, de alto poder (por exemplo, com os braços nos quadris, pernas afastadas, ou sentado com as pernas na mesa e mãos atrás da cabeça), e outras mais fechadas (por exemplo, braços e pernas bem juntos).
Eles, então, mediram o senso de confiança e poder dos participantes, e coletaram amostras de saliva para medir seus hormônios. As posturas poderosas levaram a um aumento nos sentimentos de poder e confiança. Finalmente, os cientistas também concluíram que a atenção para a linguagem corporal é importante em muitas situações sociais, como uma conquista, pois pode influenciar as impressões que você deixa nos outros.

3. Não sorria muito

Segundo um estudo da Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá), as mulheres acham os homens menos atraentes quando eles sorriem, em comparação com um rosto sério ou neutro. Os cientistas sugerem que os homens sorridentes foram julgados como mais femininos e menos dominantes pelas mulheres.
"Os resultados parecem refletir algumas normas de gênero muito tradicionais e valores culturais que foram reforçados através da história, pelo menos nas culturas ocidentais”, explica a pesquisadora Jessica Tracy. No estudo, o contrário ocorreu com os homens – eles acharam as mulheres mais atraentes quando elas estavam sorrindo.

2. Levante peso

Homens que são mais musculosos do que a média são muito mais propensos a ter casos de curto prazo e múltiplos parceiros íntimos do que os mais fraquinhos, segundo um estudo da Universidade da Califórnia. E esse sucesso todo não tem a ver só com aparência – mesmo que as mulheres não tenham consciência disso.
“Todo mundo sabe que a testosterona é um hormônio que promove a força nos homens, mas menos conhecido é o fato de que o hormônio também está associado com o funcionamento do sistema imunológico”, disseram os pesquisadores do estudo.
“Características intimas secundárias evoluíram como indicadores de qualidade do companheiro, porque demonstram uma capacidade de prosperar. Os homens em boa forma para suportar os efeitos insalubres da imunossupressão têm que ser especialmente aptos e são, portanto, mais propensos a transmitir essa aptidão para os seus descendentes”.

1. Sue mais

A androstenodiona é um componente do suor masculino derivado da testosterona. Este é um dos poucos compostos humanos que sabemos que pode afetar o nosso humor. E uma pesquisa da Universidade de Chicago também mostrou que tem o efeito de manter ou aumentar o clima positivo em mulheres que inalam a química. “As respostas das mulheres no estudo foram melhora do humor e excitação um pouco maior. 
As mulheres também responderam com um aumento da pressão arterial, frequência cardíaca e respiratória. Isso durou cerca de uma hora, se as mulheres inalaram a androstenodiona durante quinze minutos ou mais”, disse a Dra. Claire White, uma das cientistas do estudo. Suar mais pode ser tudo o que você precisa para fazer aquela mulher dos seus sonhos finalmente te dar bola – mesmo que por tempo limitado. 


Fonte: Hypescience

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós